Belo Horizonte

5 cafeterias em BH ideais para manter a tradição da cidade

novembro 21, 2019
Tempo de leitura 3 min

O café é uma das paixões dos moradores da capital mineira. A admiração pela bebida não vem apenas do sabor marcante e do aroma inconfundível. Afinal, faz muito tempo que as plantações do famoso grão compõem as paisagens do estado, abastecem mercados de diferentes cidades e, inclusive, as cafeterias em BH.

Habitantes de Belo Horizonte e até turistas fazem questão de provar preparos que valorizam as características das variedades de café. Para essas pessoas, uma xícara quente e preparada com todo o cuidado torna o dia mais especial.

E você, quer saber quais são os 5 melhores estabelecimentos que servem essa delícia? Fique de olho em nossas sugestões e faça sua escolha!

1. Intelligenza

O espaço moderno e aconchegante chama a atenção de quem passa. Ao entrar, o cliente encontra um ambiente propício para diversas atividades, desde uma leitura solitária até um bate-papo na companhia de amigos. O que complementa o clima agradável é o cardápio composto por bebidas quentes, frias e alcoólicas.

A maioria dos cafés do Intelligenza vem de Minas Gerais, mas é possível encontrar opções para todos os gostos. O acompanhamento fica por conta de doces e salgados diversos, o que inclui porções com queijo canastra, salame e outros quitutes.

Endereço: Rua Paraíba, 966, Savassi.

2. Benzadeus Café

Essa cafeteria é dividida em dois ambientes: um informal para lanches rápidos e outro mais requintado — perfeito para quem quer apreciar o momento sem pressa. O café servido no local é obtido em lavouras da Fazenda Pessegueiro, localizada no interior de São Paulo.

Além da famosa bebida, é possível encontrar uma cartela repleta de vinhos, cervejas, destilados e sucos naturais. Já o cardápio do Benzadeus Café envolve desde crepes e tortas, até pratos completos, geralmente acompanhados de massas, molhos e saladas.

Endereço: Rua da Bahia, 1071, Centro.

3. Café Américo

Quem procura as melhores cafeterias em BH não pode deixar esse estabelecimento fora da lista. Isso porque não é apenas um local propício para provar a bebida, mas uma fábrica especializada no processamento dos grãos.

O Café Américo abre suas portas toda quinta e sexta-feira para que visitantes tenham uma experiência única. Nesses dias, é possível acompanhar as técnicas de torra e ensacamento, comprar produtos da marca e, claro, provar diferentes variedades com um delicioso pedaço de bolo.

Endereço: Rua Silva Jardim, 389, Floresta.

4. OOP Café

A marca foi criada por dois amigos que tinham o sonho de resgatar o principal papel das cafeterias: reunir pessoas para trocar ideias. Instalado em um ambiente acolhedor, o OOP Café traz uma parede estampada com a frase “slow down”.

A proposta é motivar o cliente a apreciar uma das melhores bebidas com calma e sem preocupações. A seleção dos grãos dos cafés servidos no estabelecimento é realizada em parceria com pequenos produtores. Outro cuidado que torna cada gole irresistível é o processo de torra feito artesanalmente.

Endereço: Rua Fernandes Tourinho, 143, Funcionários.

5. Café com Letras

Considerada uma das casas mais tradicionais de Belo Horizonte, é uma cafeteria com livraria. Assim, disponibiliza títulos de vários estilos para o visitante ler enquanto aprecia sua bebida favorita. Bons cafés não faltam no local, que também conta com um restaurante que serve pratos diversos.

O Café com Letras também tem opções para quem segue a dieta vegana ou vegetariana. Outro diferencial está nas apresentações dos artistas que o espaço costuma receber ao longo da semana. Vale a pena conferir de perto e desfrutar de shows que animam qualquer happy hour.

Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 781, Savassi.

A capital mineira tem muito a oferecer para quem deseja relaxar, se divertir ou apenas contemplar belas paisagens na companhia de um bom café. Se esse também é o seu objetivo, não perca tempo e marque na agenda os dias que serão preenchidos com visitas às principais cafeterias em BH.

Por falar em Belo Horizonte, que tal conhecer agora os 4 melhores bairros para morar na capital mineira? Boa leitura!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário