Decoração

Confira 4 tendências de decoração para apartamentos em 2020 

janeiro 2, 2020
Tempo de leitura 3 min

Uma boa decoração traz inúmeros benefícios, entre eles mais bem-estar, praticidade e valorização do imóvel. Se você deseja aproveitar essas vantagens, uma ótima alternativa é conhecer as tendências de decoração para o ano de 2020.

As tendências são fruto dos desejos e necessidades da sociedade e — apesar de não serem regras absolutas — são ótimas aliadas de quem busca inspiração!

Para ajudar você a deixar a sua casa mais estilosa e confortável, fizemos uma lista com algumas delas. Esperamos que, ao fim deste artigo, você tenha boas ideias para iniciar o seu projeto de décor. Boa leitura!

1. Explore formas circulares

As formas curvilíneas estão em alta e podem aparecer em tapetes, molduras, luminárias e outros objetos. As linhas curvilíneas são belas e funcionais. Móveis com pontas curvas facilitam a locomoção pelos ambientes, o que deixa a rotina dos moradores mais prática.

A moda se justifica pela busca por formatos mais naturais e confortáveis — como os encontrados na natureza. A tendência é muito elegante e altera o padrão dos anos anteriores, que priorizava linhas retas.

2. Invista em iluminação

Ambientes arejados e valorização da iluminação natural também estarão em alta no decorrer do ano. No entanto, isso não significa deixar a iluminação artificial de lado. Se o imóvel em questão tiver o teto rebaixado, ou se for viável realizar a reforma, aproveite.

A característica permite uma iluminação sofisticada, que pode alinhar estética e acolhimento ao espaço. Outra vantagem do rebaixamento de teto é que ele abrange inúmeras possibilidades de projetos de iluminação. Vale a pena contratar um profissional para garantir a eficiência do recurso.

3. Aproveite a madeira

A madeira é um dos materiais que mais estarão presentes na decoração das casas brasileiras em 2019. Aconchego, versatilidade, sofisticação e aproximação com a natureza são características que envolvem a tendência.

Ela pode ser usada em pisos, móveis, portas, janelas, revestimentos de parede, entre outras opções. Por seu aspecto neutro, o material é uma excelente alternativa para decorar a demi-suíte — banheiro exclusivo integrado a dois quartos do imóvel.

Sendo assim, se o ambiente for usado por duas pessoas com gostos diferentes, por exemplo, fica muito mais fácil agradar ambos. Madeiras com acabamento mais rústico vão se destacar: quanto mais natural, melhor.

4. Tenha um jardim particular

Manter contato com a natureza, ainda que em pequena escala, é muito bom para a saúde e a harmonia da casa. As plantas proporcionam vida, frescor e beleza aos espaços e, apesar de nunca terem saído de moda, vão ganhar ainda mais destaque nos projetos de decoração deste ano.

Mesmo em ambientes compactos, é possível criar um jardim particular e ser agraciado com os benefícios. Elas podem enfeitar a bancada da cozinha americana, o banheiro ou até ter uma estante exclusiva na sala de estar.

É comum ficar indeciso no momento de ornamentar o imóvel. Afinal, existem diversas opções incríveis. Além de acompanhar as tendências de decoração, selecionar um estilo pode facilitar a missão. O minimalismo, por exemplo, é uma boa alternativa para apartamentos compactos.

Gostou do nosso conteúdo? Nos siga nas redes sociais para continuar acompanhando as nossas publicações: temos perfil no Facebook e no Instagram.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário