Decoração, Finanças, Imóveis, Leis e impostos, Mercado Imobiliário, Sem categoria

Conheça os 4 locais que estão entre os melhores bairros de Belo Horizonte para morar

janeiro 15, 2019
Melhores bairro de Belo Horizonte
Tempo de leitura 3 min

Ao procurar pelos melhores bairros de Belo Horizonte para morar, é preciso colocar entre as suas prioridades um local que trará qualidade de vida, além de oferecer proximidade ao trabalho e garantir segurança para você e sua família.

Independentemente do que você procurar, é possível identificar regiões que oferecerão todas as características que atendam às suas necessidades, uma vez que BH foi considerada como uma das 20 cidades com melhor Índice de Desenvolvimento Humano entre as capitais (IDH) — unidade de medida para identificar o grau de desenvolvimento de determinada região — sendo que alguns bairros, por exemplo, têm um índice aproximado com os da Noruega, o país mais desenvolvido do planeta.

Pensando nisso, elaboramos este artigo para que você conheça os melhores bairros de Belo Horizonte para morar. Boa leitura!

1. Savassi

Hoje, não é possível falar dos melhores bairros de BH sem citar a Savassi. Um local que alia a moda e eventos culturais, além de famílias e executivos que buscam qualidade de vida. As opções de lazer são o seu diferencial, em especial se falarmos sobre a agitada vida noturna.

O comércio na região é bastante forte, com várias lojas, empresas e supermercados. O bairro conta ainda com o Pátio Savassi, um dos mais tradicionais shoppings da cidade, além de grandes redes farmacêuticas. No campo educacional, o bairro dispõe de escolas tradicionais e consideradas as melhores do país, como os colégios Marista Dom Silvério e Santo Antônio.

Powered by Rock Convert

2. Lourdes

Lourdes é um dos bairros mais desenvolvidos de nossa capital. Hoje, os antigos casarões se transformaram em requintadas lojas, fazendo com que a região se tornasse referência para as pessoas que procuram por luxo e sofisticação.

É nele que está o DiamondMall, um dos melhores shoppings de BH, onde é possível encontrar as mais renomadas grifes mundiais.

O bairro tem diversas opções de bares e restaurantes, além dos mais variados atendimentos relacionados à saúde: médicos gerais, dentistas, fisioterapeutas etc. Para quem é fitness, há diversas academias de ginástica. Na área educacional, as escolas Izabela Hendrix, Pitágoras, Bernoulli, Centro Universitário Una, que vão do ensino fundamental ao ensino superior.

Powered by Rock Convert

3. Sion

Sion é um dos mais valorizados bairros de BH e vem recebendo cada vez mais investimentos do setor imobiliário.

O Sion tem uma ótima infraestrutura que atende praticamente a todas as necessidades e demandas dos moradores. Além dos empreendimentos comerciais, como bares, padarias, farmácias e lanchonetes, também possui centros comerciais de diversos segmentos. Para quem gosta de gastronomia, também encontramos opções para atender aos mais diversos gostos.

A localização é outra vantagem de residir nesse bairro. O local fica na região centro-sul, que vem atraindo diversos investimentos imobiliários de alto padrão, além de ser considerado um dos mais valorizados e procurados locais da capital mineira.

Powered by Rock Convert

4. Sagrada Família

Saindo da região centro-sul de nossa capital, temos o bairro Sagrada Família, um dos mais tradicionais da cidade

O bairro conta com sacolões, padarias e supermercados de grande porte. Na Avenida Silviano Brandão, encontramos comércios diversificados, como o principal polo moveleiro de BH: somente nessa região funcionam mais de 90 lojas especializadas.

Gostou de ler sobre 4 locais que estão entre os melhores bairros de Belo Horizonte para morar? A nossa capital mineira dispõe de ótimos pontos, sendo referência em qualidade de vida e satisfação dos moradores.

A dica é avaliar suas prioridades, como a distância em relação ao seu local de trabalho e a escola das crianças, para escolher o bairro que atenda às necessidades e preferências do seu dia a dia.

Powered by Rock Convert

Gostou deste conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e faça com que seus amigos também conheçam as qualidades dessas regiões que destacamos!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário