Decoração

Confira 3 dicas essenciais na hora de mobiliar um apartamento novo

junho 9, 2020
Tempo de leitura 3 min

A decoração desempenha um papel muito importante no projeto arquitetônico. Mobiliar um apartamento novo aprimora a funcionalidade dos cômodos, levando em conta a personalidade e o estilo de vida dos moradores. É como dar uma vida nova a cada um dos ambiente.

Existem inúmeras possibilidades quando falamos sobre a decoração de um apartamento. Afinal, com a ajuda de um profissional fica mais fácil obter a atmosfera desejada. Por isso, reunimos algumas dicas que devem ser consideradas na hora de mobiliar um apartamento, uma vez que esse processo ajuda, inclusive, a manter o imóvel limpo e organizado.

Vamos conferir?

1. Estilo da decoração

Ao comprar um imóvel, o projeto mobiliário deve ressaltar o estilo decorativo do seu apartamento, que pode ser um dos listados abaixo.

Contemporâneo

Mobílias benfeitas com linhas elegantes fabricadas em madeira clara ou escura, utilizando tons neutros com alguns toques vibrantes, já que a aparência contemporânea está conectada diretamente ao contraste de cores. Busque inspiração no estilo escandinavo e industrial para fazer a composição correta do seu ambiente.

Mediterrâneo

Você prefere um estilo mais quente, aberto e arejado? Esse estilo é baseado na decoração tradicional espanhola e italiana. A paleta de cores apresenta tons vermelhos, laranjas e amarelos. Adicione textura aos móveis a partir do ferro e aposte nos acabamentos em cerâmica de terracota e mosaicos.

Tradicional

Se você gosta do estilo mais clássico, a decoração tradicional é muito romântica, com mobiliário de aparência antiga e formal fazendo uso dos tons suaves, elementos têxteis com estampa floral e detalhes complexos.

Rústico

Aos apartamentos com área privativa, o estilo rústico é uma excelente opção, uma vez que possibilita incorporar a natureza no interior do imóvel. Esse projeto transforma o seu ambiente em um local muito mais aconchegante, utilizando madeiras naturais e tecidos com estampa de animais ou florais.

2. Inspiração

Depois de escolher o estilo de decoração que deseja, busque por referências que tenham a ver com a sua personalidade. Conhecer as tendências de design de interiores é fundamental para criar um espaço agradável e harmônico, seguindo paletas de cores que fazem sentido com o que você quer, sem deixar o ambiente muito confuso. Se inspirar também facilita o seu planejamento.

3. Tamanho dos cômodos

Se você for se mudar de uma casa para um apartamento, é comum querer reaproveitar itens que já tem, não é mesmo? Independentemente de comprar tudo novo ou não, avalie as medidas dos cômodos, das paredes e a altura do pé-direito do seu projeto antes de começar a planejar toda a decoração.

Nós recomendamos que você faça uma consultoria com um profissional especializado para minimizar potenciais problemas na hora de mobiliar o apartamento novo. Ter o acompanhamento de um designer de interiores ajudará a garantir mais fluidez por conta do equilíbrio entre a mobília, os revestimentos e os objetos decorativos.

O que você achou das nossas dicas para mobiliar apartamento novo? Gostou? Então compartilhe este post nas suas redes sociais e mostre para outras pessoas que o planejamento é tudo na hora de decorar o seu ambiente!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário