Belo Horizonte

Como é morar no Sion: confira a história e as características do bairro

novembro 25, 2019
Tempo de leitura 3 min

Sem dúvida, morar no Sion é uma das melhores escolhas que pode fazer pela sua família, pois esse é um dos bairros mais valorizados da região centro-sul de Belo Horizonte. Sua localização privilegiada proporciona excelente qualidade de vida para seus moradores, além das inúmeras opções de lazer, que fazem do bairro um dos melhores para se viver.

Está buscando um lugar para morar? Neste post, vamos apresentar a história de Sion, o estilo de vida dos moradores e suas principais atrações. Confira!

A história e origem do bairro Sion

O bairro se expandiu ao redor do colégio que levava o nome de Sion, um internato religioso destinado à educação dos filhos das abastadas famílias da região. Atualmente, o local abriga a instituição educacional Santa Doroteia.

Por volta de 1930, os primeiros moradores tinham muita dificuldade para chegar às suas residências. Contudo, com a expansão do bairro a partir da década de 1940, esse cenário foi alterado. Ainda que algumas ruas sejam mais estreitas, sua centralidade e conexão com vias arteriais facilitam a vida dos moradores e de seus visitantes.

Estilo de vida e perfil dos moradores

Ao longo das duas últimas décadas, Sion foi se desenvolvendo. Tanto é que está entre os bairros com o maior IDH em comparação com toda Belo Horizonte: 0,973.

A região conta com os melhores imóveis, abriga famílias de classe média-alta com faixa etária mais elevada, que já têm uma vida estabelecida. No entanto, também atrai jovens pelo lazer que o bairro proporciona, com várias academias e a Avenida Bandeirantes, o ponto de encontro para quem ama praticar exercícios físicos.

Atrações e opções de lazer locais

O verde faz parte da paisagem do Sion, sendo uma das características mais atrativas do local. O bairro conta com a Mata das Borboletas, local bastante frequentado pelos moradores. Com 35 mil metros quadrados e inúmeras espécies de árvores, flores e plantas nativas, seu nome foi dado pela quantidade imensa de borboletas que habitam o espaço.

Além disso, o parque também disponibiliza um lago artificial, playground, trilha e muito espaço livre para crianças e adultos. O Sion também oferece muitas praças, com destaque para a Praça Nova York e a Alaska, que contam com muitas opções de entretenimento, como lojas e os charmosos barzinhos que atraem moradores durante o dia e à noite.

Além disso, o bairro também possui uma ótima infraestrutura comercial, escolas e vias de acesso que facilitam a vida dos moradores, como a Avenida Nossa Senhora do Carmo, Avenida do Contorno, Avenida dos Bandeirantes, Rua Grão-Mongol e Rua Patagônia.

Se você tem interesse em investir no mercado imobiliário, é essencial saber que o bairro oferece transporte público de qualidade, ótima convivência entre moradores e baixo índice de criminalidade, sendo considerado um dos melhores bairros de Belo Horizonte.

Você gostou de conhecer um pouco mais sobre a belíssima história e as vantagens de morar no Sion? Então, continue com a visita em nosso blog, leia agora mesmo o texto “Conheça os 4 locais que estão entre os melhores bairros de Belo Horizonte para morar”.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário