Leis e impostos

O que levar em conta ao escolher uma construtora de imóveis?

fevereiro 6, 2019
Tempo de leitura 3 min

Ao escolher um imóvel para morar, é fundamental que você leve em consideração uma série de fatores. Dentre eles, podemos citar o capital disponível para a compra, localização, tipologia do imóvel e etc. Além disso, é importante contar com uma construtora que tenha boa reputação no mercado e que produza imóveis de qualidade, não é mesmo? Mas, afinal, você sabe como escolher uma construtora de imóveis?

Com o intuito de esclarecer esse tema, preparamos este artigo. Queremos destacar a importância de uma boa análise para a obtenção de um serviço de qualidade. Vamos falar também sobre os principais fatores a serem considerados para a escolha de uma construtora de imóveis. Por fim, você saberá quais os cuidados que deve tomar durante esse processo.

Continue lendo este artigo e saiba mais sobre o assunto!

Qual a importância de uma boa análise?

Ao escolher um imóvel de uma determinada construtora é importante conhecer o trabalho da empresa e analisar o histórico dos empreendimentos realizados por ela. Dessa forma, é possível se assegurar sobre a qualidade das construções e, principalmente, sobre a pontualidade da entrega. Para fazer essa pesquisa, você pode adotar uma série de medidas, como ouvir o feedback de outros clientes, por exemplo.

O que considerar durante a escolha de uma construtora de imóveis?

Boas referências

É fundamental que se tenha boas referências da construtora de imóveis escolhida. Essas referências podem ser colhidas das mais diversas formas, sendo que uma das mais comuns atualmente é verificando as suas avaliações nas redes sociais. Conhecendo bem a construtora escolhida, as chances de se deparar com surpresas desagradáveis são reduzidas consideravelmente.

Qualidade dos empreendimentos

Outro ponto que você deve avaliar é a qualidade dos empreendimentos imobiliários já construídos pela empresa. Sempre que possível, peça para visitá-los e leve consigo uma listinha de elementos a serem observados, como os tipos de materiais utilizados, as instalações, as esquadrias etc. Se seguirem um padrão de qualidade, é possível que você esteja escolhendo a melhor opção.

Respeito aos prazos

Deve ser avaliado, ainda, se a construtora respeita os prazos estabelecidos com o seu cliente. Essa informação é imprescindível, já que ninguém quer lidar com atrasos na entrega do imóvel, não é mesmo? Você pode se valer das nossas dicas anteriores e perguntar a antigos clientes se os prazos foram respeitados corretamente ou buscar essa informação na internet.

Portfólio de obras realizadas

É essencial avaliar o portfólio dos empreendimentos realizados pela construtora. Esse portfólio pode ser consultado de várias formas, como em anúncios da internet ou mesmo no site oficial da construtora.

Por fim, mas não menos importante, é necessário verificar se o empreendimento apresenta registro de incorporação e está sob o regime de patrimônio de afetação, o que informa o nível de legalidade da obra.

No registro de incorporação, além de constar todas as características legais do empreendimento, fica estabelecido, também, o prazo de entrega da obra, que não poderá ser descumprido pela construtora. Por lei, as unidades não podem ser comercializadas sem que haja o registro de incorporação do empreendimento. Quanto ao patrimônio de afetação, significa dizer que os recursos de caixa do empreendimento não poderão ser aplicados em outras obras, gerando assim, muito mais segurança para o comprador.

Sendo assim, escolher uma construtora de imóveis é uma tarefa que exige cuidados, mas que não é tão difícil quanto parece, ainda mais quando você sabe exatamente o que avaliar. Analise e siga as nossas dicas, dessa forma as chances de você encontrar uma construtora de qualidade aumentarão bastante!

Se você gostou do artigo que preparamos, curta a nossa página no Facebook e tenha acesso a mais conteúdos como este!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário