Belo Horizonte

Onde tomar vinho em BH: 5 lugares que você precisa conhecer

dezembro 19, 2019
Tempo de leitura 3 min

O dia está perfeito para uma degustação e você ainda não sabe onde tomar vinho em BH? Calma, pois temos a solução para sanar suas dúvidas!

Por se tratar de uma bebida saborosa que, nas quantidades certas, traz uma série de benefícios à saúde, não faltam motivos para provar bons rótulos. Pensando nisso, listamos 5 opções de locais que servem essa delícia em alguns dos melhores bairros da capital mineira.

Ficou com vontade de conferir? Então, acompanhe as nossas sugestões e monte seu roteiro de visitação!

1. Cabernet Butiquim

Esse estabelecimento atrai pela variedade de ambientes distribuídos tanto na parte interna (climatizada) quanto na área externa, com diversas mesas dispostas sobre a calçada. Por conta dessa configuração, é o lugar perfeito para curtir uma noite descontraída com os amigos ou familiares.

O Cabernet Butiquim também se destaca pelo bom atendimento e pelos vinhos acessíveis, que podem ser acompanhados de pratos e petiscos variados. Inclusive, há uma mercearia que permite ao cliente levar pães, temperos e produtos de salumeria para casa.

Endereço: Rua Levindo Lopes, 12, Savassi.

2. Enoteca Decanter

O ambiente é inspirado nas lojas de vinhos europeias e trabalha com uma ampla carta — desde marcas exclusivas até opções já estabelecidas no mercado. Além da deliciosa bebida fermentada, o local fornece artigos de enogastronomia, restaurante e serviços para eventos diversos.

Com mais de 1500 rótulos disponíveis, a Enoteca Decanter consegue agradar todos os tipos de clientes. Vale a pena marcar presença para provar as refeições harmonizadas pelo chef e o sommelier, fazer degustação de diferentes vinhos e, claro, adquirir algumas garrafas.

Endereço: Rua Fernandes Tourinho, 503, Funcionários.

3. Rex Bibendi

Mais uma opção para quem quer saber onde tomar vinho em BH, a Rex Bibendi é distribuidora exclusiva de algumas marcas mineiras, como Maria Maria, Luiz Porto e Primeira Estrada.

Mesmo com atendimento voltado a hotéis, supermercados e lojas especializadas, também recebe pessoas em sua loja. O principal ponto de encontro da clientela ocorre no bar Outono 81, que atende eventos diversos e oferece rodada de vinhos com pratos da gastronomia.

Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 917, Savassi.

4. AA Wine Experience

Com espaço requintado e aconchegante, esse bistrô já recebeu prêmio em uma disputa da melhor carta de vinhos do Brasil. São mais de 5 mil rótulos disponíveis, entre versões nacionais e importadas, para você degustar no local.

Na casa AA Wine Experience é possível pedir desde pratos simples até cardápios mais elaborados. Isso inclui porções de grelhados, buffet a quilo (com frios e antepastos) e até preparos com lagosta. Os visitantes também podem visitar a adega climatizada na companhia de um sommelier.

Endereço: Rua Curitiba, 2102, Lourdes.

5. Mon Caviste Bar au Vin

O restaurante fica em uma localização privilegiada da capital mineira e serve 120 rótulos exclusivamente franceses. A degustação da bebida e dos petiscos fica ainda melhor na varanda do estabelecimento, repleta de mesas sobre um deck em meio a um belo jardim.

O Mon Caviste também serve variedade de cervejas especiais para refrescar nos dias mais quentes. Não tenha pressa para explorar o ambiente impecavelmente iluminado e provar as delícias do lugar.

Endereço: Rua Curitiba, 2244, Lourdes.

Agora ficou fácil decidir onde tomar vinho em BH, concorda? Esperamos que você aproveite a cidade no melhor estilo e tenha a oportunidade de provar rótulos de vários tipos. Só não deixe de convidar pessoas queridas para desfrutarem do momento ao seu lado.

Gostou da nossa lista de lugares? Compartilhe o post em suas redes sociais para que seus contatos também saibam onde ir!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário